Blog

Escolher os revestimentos para os espaços externos da casa envolve inúmeras questões. Devem ser resistentes, práticos, duradouros e capazes de satisfazer as necessidades dos moradores. No mercado de construção é possível encontrar muitos modelos, que variam com relação ao material, tamanho, desenho e cores.

A área externa da casa é um ambiente de descanso, lazer e descontração. Ela costuma ser planejada com churrasqueira, piscina e jardim. Neste espaço, é comum o piso viver molhado ou sofrer exposição contínua às intemperes, como sol e chuva.

Some à lista de vantagens do produto o conforto térmico em dias mais quentes, pois esse revestimento ajuda a deixar a temperatura do local mais amena. Segurança é outra importante característica dos pisos cerâmicos externos, uma vez que a grande parte dos produtos é antideslizante. Quando precisar de um produto com alta resistência ao escorregamento escolha um dos produtos com essa características pois esse revestimento evita quedas em áreas molhadas, como as piscinas.

Ao adquirir seu piso, considere o tamanho, que varia para cada modelo, e a intensidade de brilho que deseja – há opções acetinada, semi-brilho e brilhante. A decoração, claro, deve entrar em cena nesse momento da escolha. Além de inúmeras cores e opções lisas, há os modelos com estampas de pedra,madeirado, cimentício, marmorizado e decorados.

Os pisos cerâmicos podem ter diferentes instalações, de acordo com o modelo escolhido. Por isso, é recomendável contar com o trabalho de um profissional para o assentamento das peças. Ele saberá nivelar corretamente seu piso e identificar qual o espaçamento ideal entre os revestimentos. Como esses modelos são mais resistentes se comparados aos pisos internos, lave as peças com sabão em pó e água. Você pode, inclusive, utilizar outros produtos abrasivos, de acordo com a indicação do fabricante.