Blog

Em busca de madeiras de lei como o mogno, empresas madeireiras instalaram-se na região amazônica para fazer a exploração ilegal. Um relatório divulgado pela WWF (ONG dedicada ao meio ambiente) apontou que o desmatamento na Amazônia já atinge 13% da cobertura original. Uma pesquisa da revista Science alerta que até 2050, poderá ocorrer à extinção de cerca de 80% das espécies animais (anfíbios, mamíferos e aves) em áreas que sofreram desmatamento. O caso da Mata Atlântica é ainda mais trágico, pois apenas 9% da mata sobrevivem à cobertura original. Várias espécies animais e vegetais já foram extintas nestes últimos séculos em função do desmatamento.

Foi pensando em evitar que novas áreas sejam desmatadas que a Petra Revest lançou a campanha: você compra o revestimento, nós plantamos uma arvore.

Nossos revestimentos podem ser usados em pisos, paredes, decks, jardins e áreas molhadas, resistindo não só a chuva e sol, mas também a irrigação e tráfego de veículos leves, além de ser mais resistente que a madeira e necessitar de pouca manutenção. Esse benefício surgiu através da combinação perfeita da tecnologia com a decoração, para solucionar o problema de locais que precisavam da madeira para dar o toque final no ambiente.

Os revestimentos Petra Revest são feitos de concreto em moldes que imitam as fibras da madeira e, depois de prontos, ganham cor e aplicação de produtos para ganhar o aspecto amadeirado. O resultado final é um revestimento com tamanho, cor e textura da madeira, sem derrubar árvores, tornando o seu projeto moderno e sustentável.

Adquirindo 10m² da nossa linha de revestimentos amadeirados, assumiremos a obrigação de que uma árvore seja doada ao horto de sua cidade, para que, posteriormente, ela seja plantada de acordo com as necessidades do seu Município!

Ficou convencido que o revestimento Petra Revest é uma opção favorável ao meio ambiente e à sua obra? Conheça nossa linha de revestimentos amadeirados:

Linha Antic

Linha Araucária

Linha Cruzeta

Linha Dormente

Linha de Pisantes